Câmara aprova CPI para apurar denúncia de desvio parcial de verbas no combate ao COVID 19

Em sessão extraordinária realizada no dia 15.06.2021 (terça-feira), às 19 horas, na sede da Câmara Municipal de Quadra, sob a presidência do senhor vereador José Erasmo Leite (Zé do Lano), foi aprovado por unanimidade de votos do plenário, o requerimento de autoria dos senhores vereadores Maria Benedita Rodrigues (Dita da Sáude), Eliseu Camargo (Eliseu do Cedro), Eli Dias de Camargo (Eli do Bar) e Sidnei Eliazer Soares (Sidnei do Cartório).

Na justificativa do requerimento o pedido para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai apurar denúncia feita pela Prefeita Municipal de Quadra, senhora Lheonides de Oliveira Andrade.

De acordo com a denúncia teria ocorrido desvio parcial de finalidade da aplicação de recurso financeiro federal destinado exclusivamente ao combate do Covid 19, pelo gestor municipal de Quadra durante o exercício de 2020.

Após aprovação, o Presidente da Câmara consultou os vereadores que poderiam compor a Comissão, assim após manifestação dos vereadores interessados, que ficou constituída pela vereadora Maria Benedita Rodrigues (Presidente), Sidnei Eliazer Soares (Relator) e Mauricio Soares Saraiva (Maurício da Saúde).

Referida Comissão terá o prazo de 90 (noventa) dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório final sobre apuração da denúncia ofertada pela Prefeita Municipal, que caso considerem a existência de ilicitude e sua autoria, será encaminhado aos órgãos competentes para ações pertinentes de responsabilização na forma e gradação da lei, caso contrário poderá ser objeto de arquivamento.

Publicado em: 16 de junho de 2021

Publicado por: Câmara Municipal de Quadra

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara